terça-feira, 3 de março de 2015

Educadores deflagram greve em Parnamirim



Os servidores na educação de Parnamirim estiveram reunidos em assembleia ontem (2) na sede do SINTSERP quando deflagraram a greve da categoria no município. Além de debaterem ações a serem realizadas nos próximos dias, os trabalhadores fizeram uma avaliação dos últimos dias de movimento, quando ficou claro nos discursos, uma forte adesão da categoria e da Comunidade Escolar.




A categoria deliberou pela criação de Comissões de Mobilização que irão auxiliar a direção do sindicato na participação e envolvimento dos colegas nas escolas.



No turno da tarde, após a assembleia, os servidores seguiram em caminhada até a Câmara Municipal e fizeram um Ato Público para informar à população sobre os motivos pelos quais a categoria entrou em greve, mas também pressionarem os vereadores à dialogarem com os educadores.


Os trabalhadores cobraram que o Poder Legislativo da cidade cumpra seu papel de fiscalizar o Executivo e também, pediram explicações sobre a não implementação da lei nº 900/96 e a apreciação do Projeto de Lei que vislumbra o início das eleições diretas para diretores das escolas do município.

ACOMPANHE A AGENDA APROVADA PELA CATEGORIA:

03/03 - Terça - Reunião de Pais nas Escolas e Ato com Pais às 9h na Prefeitura
04/03 - Quarta - Visita à Câmara às 16h
05/03 - Quinta - Visitas e mobilizações
06/03 - Sexta - Visita ao Ministério Público (4ª Promotoria de Justiça de Parnamirim)
09/03 - Segunda - Assembleia da categoria às 8 e 14 horas na Sede do SINTSERP

Nenhum comentário:

Postar um comentário