sábado, 23 de maio de 2015

Representantes do SINTSERP e Escola Alfredo J. Monteverde avaliam convênio


A direção do SINTSERP reuniu-se ontem (22) com professores da Escola Alfredo J. Monteverde com o objetivo de avaliar o convênio que tem proporcionado educação científica à 30 crianças da Rede Pública de Parnamirim. A reunião teve como pauta o processo de sistematização do conhecimento desenvolvido pelos professores em sala de aula com foco na formação continuada.


Para quem ainda não sabe, a Escola Alfredo J. Monteverde é vinculada ao Instituto de Ensino e Pesquisa Alberto Santos Dumont (Instituto de Neurociências - Unidade Macaíba) e desenvolve um projeto de educação científica à crianças e adolescentes de escolas públicas do RN.


Para atender Parnamirim, a iniciativa conta com a participação de 20 crianças da Escola Municipal Jacira Medeiros e outros 10 alunos da rede estadual que passam todas as tardes de segunda e quarta envolvidos em um espaço que propaga a educação científica. O Instituto de Neurociências, através da escola Alfredo J. Monteverde, desenvolve 4 oficinas: ciência e arte, ciência e ambiente, ciência e tecnologia e ciência e história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário