quarta-feira, 24 de junho de 2015

Trabalhadores em licença médica que desejam permanecer sindicalizados devem requerer


Alguns servidores questionaram o sindicato quanto a sua permanência como sindicalizado após pedido de licença médica. Com isso, a direção do SINTSERP entrou em contato diretamente com o RH da Prefeitura de Parnamirim para saber os motivos pelos quais, alguns trabalhadores eram considerados desfiliados ao sindicato após solicitarem licença médica.

O setor responsável por inserir os servidores na planilha de contribuição sindical informou que o problema se dá pelo fato de que o programa de computador específico pela elaboração dos descontos no contracheque não está configurado para tal ação, fazendo com que quem entre em licença, automaticamente deixe de contribuir com o sindicato e por consequência desfilie-se.

Portanto, todos os servidores que tirarem licença médica, desejarem continuar contribuindo com o SINTSERP e permanecerem sócios da entidade devem requerer isso pessoalmente no RH ou informar ao sindicato para que venhamos a solicitar ao setor responsável.

Contudo, a direção do SINTSERP informa que todos os servidores que procuraram o sindicato para solicitar sua refiliação já se encontram em situação legalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário