sexta-feira, 17 de julho de 2015

Servidores definem agenda de lutas em Assembleia da categoria


Os servidores municipais da educação de Parnamirim reuniram-se ontem (16) na sede do Sintserp para debater sobre a Campanha Salarial, Gestão Democrática e o Plano Municipal de Educação. Apesar da manhã chuvosa, a categoria compareceu em peso à sede quando deliberaram por uma nova agenda que contará com um Encontro no Polo Leste no dia 7 de agosto (sexta) e no Polo Norte no dia 14 de agosto (sexta).


Com relação à Campanha Salarial dos educadores, a luta não cessou. A direção do Sintserp se propôs a realizar um balanço da situação financeira atual de Parnamirim através do DIEESE para apresentar ao município antes de setembro uma contraproposta para antecipar a proposta dos 2% apresentado pela Prefeitura em abril.


A categoria optou pela realização de um Seminário de Educação Infantil com ênfase nas metas e estratégias do PME e focado principalmente nas ações que os educadores podem realizar para alcançarmos com êxito os objetivos. Este Seminário será realizado no dia 26 de agosto (quarta) com local e palestrantes ainda a serem definidos. Com as alterações feitas no PME pela Câmara Municipal, a ideia é que sejam realizados outros seminários para debater o plano. A direção divulgará em breve novas datas.


Além do Encontro por Polos e do Seminário de Educação Infantil, os servidores decidiram pela realização de um Ato Público em frente à escola Municipal Jacira Medeiros que vem enfrentando problemas relacionados ao Assédio Moral. A data ainda será decidida e divulgada em breve.


Uma boa notícia também foi divulgada durante a assembleia. A prefeitura de Parnamirim iniciou a composição da Comissão de Implementação do Processo de Eleições Diretas nas escolas do Município. A direção do Sintserp indicou os professores Alexander de Brito e João Corcino para comporem o fórum representando a entidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação - SEMEC, quatro escolas já estão na pauta das eleições e até o dia 15 de outubro os novos diretores já deverão estarem eleitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário