quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Momento histórico: Inicia hoje (29) Eleições Diretas para Diretor nas Escolas de Parnamirim



Uma data para ficar na história da luta por gestão democrática na cidade de Parnamirim. Hoje, 29 de outubro de 2015, finalmente está ocorrendo as primeiras Eleições Diretas para Diretor em 4 escolas do nosso município. Durante todo o dia de hoje - contando com os três turnos: matutino, vespertino e noturno - está havendo o pleito eleitoral que decidirá quais gestores irão administrar as 4 escolas a partir do dia 1º de janeiro de 2016.


As primeiras unidades contempladas são as Escolas Municipais Erivan França, Augusto Severo, Maria Francinete e Maria do Céu. A direção do SINTSERP está acompanhando o processo de perto, ajudando, organizando e assegurando legitimidade à todo o trâmite.


A iniciativa demorou bastante tempo, mas é fruto da luta e perseverança do SINTSERP e da categoria dos trabalhadores da educação que se propuseram a insistir por longos anos na implementação desta proposta em nossa cidade. Essa vitória, perseguida a muito tempo pelo sindicato, não é só da entidade e dos trabalhadores, mas, senão um êxito de toda a população de Parnamirim que poderá contar com uma gestão escolar diferenciada e direcionada aos interesses de todos: professores, funcionários, alunos e pais.


Previsto no Plano Municipal de Educação (PME), a Gestão Democrática Escolar representa um avanço importante para aqueles que pregam uma mudança na relação entre os Poderes Executivo, Legislativo e as escolas do município. Isso porque com as Eleições Diretas conseguimos quebrar o ciclo de uma prática que embora fosse comum, é igualmente vergonhosa e imoral: o costume de indicar nomes para assumir as direções das escolas de Parnamirim e que serve com o único propósito de perpetuação de alguns projetos políticos da nossa cidade.


Mas a luta não cessa. Conquistamos até agora 4 escolas, mas ainda há muito o que vir pela frente. Precisamos implementar a iniciativa nas demais unidades do município. É certo que ainda veremos resistência, mas temos que prosseguir com o objetivo de alcançarmos uma gestão democrática plena e livre de qualquer indicação correligionária. O SINTSERP conta com todos - funcionários, professores, pais e alunos - para o prosseguimento deste importante ato de democracia escolar em Parnamirim.



Um comentário:

  1. Quero aqui parabenizar o SENTSERP de Parnamirim por essa conquista que a muito tempo vem reivindicando, não posso esquecer daqueles que diretamente e indiretamente contribuíram para o êxito dessa conquista já estava mais que na hora parabéns a todos.

    ResponderExcluir