quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Secretária de Educação é convocada a prestar esclarecimentos na Câmara



A convite da Câmara Municipal de Parnamirim, a Secretária Municipal de Educação e Cultura de Parnamirim, Vandilma Oliveira, compareceu à Casa Legislativa na manhã da última terça (27) para prestar esclarecimentos sobre problemas na atuação da SEMEC. A titular da pasta respondeu diversos questionamentos, entre outros temas, sobre concurso público, jornada suplementar, atraso no pagamento dos professores, merenda e fardamento escolar, infraestrutura das escolas e falta de professores na rede pública municipal de ensino. A direção do SINTSERP esteve presente ao encontro colaborando com perguntas para o debate.



A convocação oficial surgiu após a visita da Comissão de Saúde, Educação e Assistência Social da Câmara Municipal em algumas escolas da cidade, quando na oportunidade foram constatados problemas sérios nas unidades como a falta ou péssima qualidade na merenda escolar, o quadro incompleto de funcionários e professores, além de infraestrutura comprometida e deficitária. A sabatina lotou o plenário da Casa Legislativa com professores, funcionários, pais e uma grande quantidade de assessores da equipe da secretária.



O tema mais polêmico da manhã e que gerou um intenso debate foi a qualidade da merenda escolar da Rede Municipal de ensino de Parnamirim. O lanche dos estudantes, embora disponha de um cardápio planejado pela equipe de nutricionistas da Prefeitura, tem encontrado dificuldades em ser oferecido com qualidade na prática.




Isso porque foram levantados problemas como a falta de alguns alimentos que se complementam e até mesmo a ausência total de qualquer gênero alimentício nas escolas. Um dos pais, chegou a relatar, que foi necessário a realização de "uma vaquinha" entre as famílias dos alunos para a aquisição do lanche. Uma ex-funcionária (vídeo) emocionou-se ao denunciar a situação precária da merenda escolar e o desrespeito com os estudantes do município. Acompanhe abaixo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário