segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Servidores aprovam mudança no estatuto do SINTSERP durante 3º CONSERP





Em clima de debate intenso, o segundo e último dia do 3º CONSERP realizado na última sexta (20) na APURN - Pirangi contou com uma programação que discutiu as conjunturas local e nacional, regulação da mídia, crise política no Brasil, previdência social dos servidores municipais e mudanças no estatuto do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Município de Parnamirim.





O dia foi iniciado com a aprovação do regimento interno do Congresso. Logo em seguida, os trabalhadores ouviram a palestra sobre conjuntura nacional com o vice-presidente da CTB-PE e presidente do Sindicato dos Professores de Pernambuco, Helmilton Bezerra.





Após o almoço, o turno vespertino foi iniciado com uma explanação de Melquisedeque Moreira do DIEESE sobre Previdência Social para trabalhadores municipais. A plenária final aprovou a tese "Saudações a quem tem coragem" e também alterações no estatuto que rege o SINTSERP.

 


As mudanças aprovadas pelos servidores no estatuto do SINTSERP foram:

*Ao invés de um Presidente e um Vice-presidente serão dois Coordenadores Gerais com deveres e competências iguais.
*Ao invés de um 1º Secretário e  um 2º Secretário serão dois Secretários Gerais com deveres e competências iguais.
*Ao invés de um 1º Tesoureiro e  um 2º Tesoureiro serão dois Tesoureiros Gerais com deveres e competências iguais.
* A composição da direção geral (mais Suplentes da direção, Conselheiros Fiscais e Suplentes de Conselheiros) passa a ser de 22 para 25 diretores.
*A mudança refere-se à inclusão na direção de três novos representantes de base: Um da base da educação, um da saúde e outro da limpeza/serviços urbanos. Os três participarão em conjunto com o diretor de terceirizados (que já compunha a direção) da nossa representação direta nas bases.
*O prazo para inscrição de chapa para concorrer as eleições do SINTSERP passa de 2 dias para 15 dias a contar da publicação do edital de convocação das eleições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário