quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Trabalhadores da educação podem parar em dezembro



Os servidores municipais da educação de Parnamirim estiveram presentes na manhã de ontem (17) à assembleia da categoria convocada pelo SINTSERP. O encontro aconteceu na sede do sindicato e teve como pauta principal o não pagamento da jornada suplementar dos educadores.



Outros temas foram abordados como o não pagamento de férias, a campanha salarial 2016, os problemas com a infraestrutura das escolas e a discussão da Lei Orçamentária Anual - LOA 2016 que está em fase de análise para votação em dezembro na Câmara dos Vereadores. O SINTSERP e os trabalhadores querem mais investimentos para áreas fundamentais e a valorização profissional e salarial de todos os servidores de Parnamirim. Por isso, o sindicato luta para que seja acrescida na LOA a previsão dos reajustes e dos investimentos.



A direção do SINTSERP convocou a categoria a participar do 3º CONSERP - Congresso dos Servidores Municipais de Parnamirim que acontece nesta quinta (19) e sexta (20) na APURN em Pirangi. O encontro reúne trabalhadores e direção para debater as conjunturas nacional e local, fazer um balanço da história da entidade e elencar propostas de atuação do sindicato para os próximos anos em Parnamirim.



Por fim, os servidores da educação deliberaram por realizar uma Parada (com assembleia na sede do SINTSERP) no dia 1º de dezembro (terça) caso não seja efetuado o pagamento normal da Jornada Suplementar no dia previsto - 30 de novembro. O SINTSERP orienta a categoria a manter-se em estado de alerta para uma possível parada no dia primeiro. Esperamos que a Prefeitura de Parnamirim cumpra com seus deveres, pois todo trabalhador empenhado em suas atividades tem compromissos financeiros a serem cumpridos com seu salário e espera receber no dia certo sem atrasos pelo trabalho realizado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário