quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

SINTSERP busca ampliação da previsão orçamentária para educação


Na última terça, dia 15, a direção do SINTSERP participou de uma reunião na Câmara Municipal em conjunto com os vereadores que compõem as Comissões de Orçamento e Finanças e de Educação. O encontro teve como objetivo o remanejamento e a readequação de verbas previstas na Lei Orçamentária Anual - LOA 2016.

Participaram da reunião, os diretores do SINTSERP João Corcino, Vilma Leão e Verônica Batista, além dos vereadores Antônio Batista, Valério Santiago, Giovani Júnior, Elienai Cartaxo, Irani Guedes, Paulo Miranda, Kátia Pires e Gildásio Figueiredo. O debate discutiu a ampliação do valor previsto na LOA 2016 para as despesas com vencimentos e vantagem de pessoal.

O debate foi considerado proveitoso para o SINTSERP, pois a direção conquistou o aceno positivo dos vereadores para a readequação da LOA 2016. Os parlamentares comprometeram-se a propor uma ampliação de 5 milhões nessa previsão orçamentária para a educação, o acaba por garantir uma margem para o cumprimento do reajuste piso nacional dos educadores.

DERROTA DO "TRENZINHO DA ALEGRIA"

A Prefeitura de Parnamirim recuou na tentativa de aprovar o famigerado projeto do "Trenzinho da Alegria" que consistia na criação de uma lei suplementar (em regime de urgência) que visava incorporar aos salários dos apadrinhados políticos, de forma vitalícia, o vencimento que eles recebem atualmente exercendo os cargos de confiança criados pelo prefeito.

Na última terça (15), o prefeito Maurício Marques encaminhou à Câmara Municipal o Ofício nº 405/2015 solicitando a devolução do projeto. No documento, o prefeito não explicou o motivo do pedido. #EstamosDeOlho

Nenhum comentário:

Postar um comentário