quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Verdade ou mentira? Secretária diz que fará pagamento integral do reajuste


Um grupo de servidores de Parnamirim procurou o SINTSERP, através das nossas Redes Sociais, para informar que a secretária municipal de educação, Vandilma Oliveira, declarou ontem (17) no auditório da Escola Municipal Augusto Severo que o pagamento do reajuste salarial de 11,36% seria concedido de forma integral, sem o parcelamento anunciado na terça (16) durante reunião com a direção do sindicato.

O pronunciamento foi dado durante um encontro administrativo-pedagógico com Gestores e Coordenadores realizado pela SEMEC e teve como testemunha um conjunto formado por dezenas de trabalhadores da educação presentes ao evento.

Se a promessa da secretária se confirmar (sabemos que o jogo de promessas e enrolações em Parnamirim é histórico e comum nas negociações com a categoria) servirá para nos mostrar claramente um recuo da secretária e do prefeito Maurício Marques mediante a pressão e as advertências dadas pela direção do SINTSERP no sentido de alertar que o parcelamento do reajuste poderia incidir em uma greve já no começo do ano letivo. Ainda mais, a divulgação do parcelamento vem gerando uma repercussão negativa nas Redes Sociais, sobretudo uma insatisfação geral dos trabalhadores da educação.

O SINTSERP reforça que até agora não chegou em nossa sede nenhum ofício ou comunicado que informe oficialmente o pagamento integral do reajuste. É importante frisar também que o reajuste é previsto em lei nacional, portanto não queremos nada mais do que nos é de direito. Além mais, a luta não cessa pois reivindicamos, entre outras pautas, o pagamento das perdas salariais retroativas de 18,32%. #Estamos de Olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário