quinta-feira, 10 de março de 2016

Categoria define agenda para Greve Nacional da Educação



Os trabalhadores da educação de Parnamirim estiveram reunidos na tarde de ontem (9) na sede do SINTSERP para debater ações da Campanha Salarial e deliberar sobre quais atividades serão realizadas durante a Greve Nacional da Educação que acontece nos dias 15, 16 e 17 de março.



A Greve que tem como tema neste ano "Não à perda de Direitos dos Trabalhadores em Educação" será realizada em todo o território nacional com bandeiras locais e nacionais como as lutas pelo respeito, dignidade e valorização, pelo cumprimento da Lei do Piso, pela reposição das Perdas Salariais, pela Gestão Democrática nas Escolas, contra a Terceirização, contra o parcelamento de salários, contra o assédio moral, em defesa do Pré-Sal, entre outras pautas.


A direção do SINTSERP reitera que todos os servidores tem o direito de participar da Greve Nacional da Educação. É preciso não temer qualquer perseguição por parte de diretores e servidores das escolas. Nosso sindicato acionará sua Assessoria Jurídica contra qualquer perseguição ou assédio moral que o trabalhador da educação no município sofra.

Veja o que diz nossa Constituição:

Art. 9º É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.

Veja o que diz a Lei Federal 7783/89:

Art. 1º É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.

Parágrafo único. O direito de greve será exercido na forma estabelecida nesta Lei.

Art. 2º Para os fins desta Lei considera-se legítimo exercício do direito de greve a suspensão coletiva, temporária e pacífica, total ou parcial, de prestação pessoal de serviços a empregador.



Participe da nossa agenda de lutas. Convide os colegas a se integrarem a nossa greve.

15/MAR (Terça) - 8 horas - Ato Público na SEMEC com entrega de manifesto por melhores condições estruturais nas escolas.
15/MAR (Terça) - 16 horas - Abertura da Semana de Lutas e Lançamento do 1º Concurso de Poesia do SINTSERP na Praça Paz de Deus.
16/MAR (Quarta) - 8 horas - Caminhada em Defesa da Educação com concentração e saída da Praça Paz de Deus.
17/MAR (Quinta) - 14 horas - Seminário sobre Direito Trabalhista na Sede do SINTSERP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário