segunda-feira, 21 de março de 2016

Confira o regulamento do 1º Concurso de Poesia do SINTSERP


Regulamento

O evento:
O 1º Concurso de Poesia do SINTSERP terá início no dia 15 de março de 2016, a partir das 17:30h na praça Paz de Deus em Parnamirim e término no dia 15 de maio de 2016.  

As inscrições:
As inscrições estão abertas para as categorias: Estudante, Sócio do SINTSERP e Parnamirim. Cada pessoa poderá inscrever até 05 (cinco) poesias. A inscrição é gratuita. As poesias só poderão ser escritas individualmente. A inscrição e a entrega das poesias deverão ser feitas na sede do SINTSERP, localizada na Rua Albertina Ferreira de Oliveira, nº 74 – Vale do Sol, Parnamirim/RN. Os alunos, professores, funcionários e a comunidade em geral, deverão apresentar identidade no ato da inscrição. O prazo final para inscrição e entrega das poesias será dia 15 de maio de 2016. No ato de entrega da poesia, a pessoa deverá preencher a ficha de inscrição do concurso.

Comissão julgadora:
A Comissão Julgadora será composta por 03 (três) especialistas da área: Fernando Medeiros (professor), Vicente Januário (sebista) e José Acaci (Pte. da Academia de Cordelista do RN). Serão avaliados pela comissão julgadora os seguintes quesitos: criatividade, originalidade, coerência, letra e ortografia. A comissão irá se reunir no dia 15 de maio de 2016 para julgar e anunciar os vencedores. A decisão da Comissão Julgadora será soberana e irrevogável, não cabendo recurso de qualquer natureza.

Temas:
Tema Livre e Tema sobre Parnamirim.

Premiação:
Os vencedores terão seus versos publicados em um livro com 80 poesias organizado pelo SINTSERP. A premiação acontecerá no dia da festa junina/16 na sede do SINTSERP.

Regras:
As poesias poderão ser entregues no período do dia 15 de março a 15 de maio de 2016. Os participantes deverão entregar 02 (duas) cópias impressas, em folha tamanho A4, fonte Arial, tamanho 12, cor preta, devendo conter:
Título
Texto
O nome do autor não deve ser impresso na folha, a não ser que seja um pseudônimo. As poesias serão numeradas na sede do SINTSERP, sendo localizadas pelo número, de acordo com a ficha de inscrição. Os textos impressos não serão devolvidos e ficarão disponibilizados em exposição na sede do SINTSERP.

Organização:
O evento está sendo organizado pelo SINTSERP.

Cabe à Comissão Organizadora:
A elaboração deste regulamento; divulgação de inscrições e realização; orientação geral; sanar dúvidas ocasionais; responder pelas questões estruturais do concurso (apoio, patrocínio, reserva de espaço e equipamentos necessários ao bom andamento do evento) e decidir o que não foi dito ou explicado neste regulamento.

Considerações finais:
O 1º Concurso de Poesia do SINTSERP tem como objetivo incentivar a comunidade, docentes, funcionários e em especial o corpo discente na produção e manifestação de elementos culturais, fomentando a divulgação de talentos e, dessa forma, favorecendo uma integração interna e externa.

Ao se inscreverem no 1º Concurso de Poesia do SINTSERP os autores autorizam por completo a reprodução e publicação posterior de seus textos pelo SINTSERP.

Parnamirim, 15 de março de 2016.
Comissão Organizadora do 1º Concurso de Poesia do SINTSERP

Nenhum comentário:

Postar um comentário