quinta-feira, 10 de março de 2016

"Kit vergonha" da Prefeitura de Parnamirim promete acabar com Aedes Aegypt

A Prefeitura de Parnamirim e a Secretaria Municipal de Educação não param de "trocar os pés pelas mãos". A última dos nossos "gestores" diz respeito a aquisição (por meio de licitação) de 10.000 kits "Todos contra a Dengue - Eu visto essa camisa" formados por uma camisa com referência à campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypt e uma revista de história em quadrinhos com temática de prevenção à dengue.

Até aí poderíamos pensar que a iniciativa seria de grande importância para uma campanha de educação preventiva ao mosquito, porém o custo de 79,90 por cada unidade do kit (em um total de quase 800 mil reais) deixou a Prefeitura e a SEMEC como alvos de suspeita do Ministério Público e parte da Câmara Municipal da cidade.


Se não bastasse o valor exuberante e questionável ainda há muita confusão sobre o "funcionamento" da camisa. De acordo com o Executivo e os vereadores da base aliada do prefeito Maurício Marques, a camisa "mata todo mosquito que se aproxime de quem estiver vestido com ela". Como 2016 é ano eleitoral o Ministério Público já está de olho na operação. Veja o vídeo e tire suas conclusões:






Nenhum comentário:

Postar um comentário