terça-feira, 8 de março de 2016

Servidores definem ato pela ação do Vale trasporte




Trabalhadoras e trabalhadores de Parnamirim estiveram reunidos hoje (8) pela manhã na sede do SINTSERP com o objetivo de debater ações que visem pressionar o julgamento da lei 900/96 que trata do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Servidores Municipais de Parnamirim. A reunião contou principalmente com a presença dos funcionários de apoio da escola entre outras categorias.



Aprovada desde 1996, a lei 900/96 traz esperança aos profissionais do serviço público de Parnamirim (exceto aos Profissionais do Magistério que já tem um plano específico e aos da saúde que estão na luta pela elaboração de um específico) de serem valorizados pela formação e tempo de serviço prestado ao município.



A reunião contou com a presença da direção do SINTSERP e da assessora jurídica do Sindicato, a advogada Ana Carla Ribeiro, que explicou o andamento da ação de julgamento da lei 900/96 e tirou dúvidas referentes ao pagamento retroativo do vale-transporte, a ação de cobrança do terço de férias com os funcionários da educação, periculosidade, entre outras questões.



Além das ações jurídicas dos servidores municipais a serem conquistadas, muito se falou sobre a falta de infraestrutura nos locais de trabalho e o assédio sofrido por estes profissionais durante suas jornadas. Por esta e outras razões a luta por valorização e reconhecimento profissional dos servidores gerais foi iniciada.


Os trabalhadores deliberaram por uma nova reunião e ato público para o próximo dia 8 de abril (sexta) com o objetivo de pressionar o judiciário a julgar a ação do vale-transporte.


Celebrado no dia de hoje - 8 de março - o Dia Internacional da Mulher também foi lembrado pela direção do SINTSERP. Os diretores falaram do papel importante e fundamental que as mulheres tem no trabalho, em casa e no dia a dia da luta dos servidores. Viva as trabalhadoras!


Nenhum comentário:

Postar um comentário