segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Buzinaço reforça luta contra violência em Parnamirim


Os trabalhadores da educação de Parnamirim decidiram durante a última assembleia (22) realizar nesta quarta (28) um Buzinaço pelas ruas da cidade com o objetivo de chamar a atenção da população para o descaso com a segurança do município, especialmente nas escolas.

Os últimos casos de violência, a exemplo do que ocorreu na escola Limírio Cardoso, apenas deram visibilidade à onda de violência que tomou conta das ruas de Parnamirim. Um triste problema que vem assolando nossa cidade a décadas e que pede maior empenho do governo estadual, mas também um conjunto de compromissos e responsabilidades da Prefeitura de Parnamirim.

A direção do SINTSERP vem cobrando a muito tempo o concurso para guarda municipal de Parnamirim, compreendendo que ajuda no combate ao problema, mas não é a solução definitiva para o caso. É fundamental que a Prefeitura invista também em políticas públicas e sociais preventivas para crianças e adolescentes, além de infraestrutura que garanta lazer, esporte e cultura aos nossos jovens.

O investimento na educação do município, a valorização dos servidores municipais e a implementação total da gestão democrática nas escolas; a criação de projetos sociais, a manutenção das praças e quadras, além da construção de novos espaços de convivência, o apoio ao esporte amador e aos movimentos culturais, a manutenção da iluminação pública já seria um bom começo para um gestor público municipal que tivesse preocupado verdadeiramente em conter a violência desenfreada em Parnamirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário