sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Paralisação Nacional e Assembleia protestam contra Governo Temer


Os trabalhadores municipais de Parnamirim estiveram reunidos ontem (22) na sede do SINTSERP em assembleias seguindo a agenda de mobilizações da Paralisação Nacional que ocorreu em todo o Brasil.

A Parada Nacional buscou protestar contra o Governo Temer e suas investidas contra a classe trabalhadora. Temas como a PLP 257 que objetiva limitar os Planos de Carreira, a PEC 241 que busca congelar o Piso do Magistério e Gastos por 20 anos, a PL 4567 que quer desvincular o repasse dos royalties do Petróleo para a educação e a saúde e a famigerada "lei da mordaça" que busca cercear a liberdade dos professores são algumas das questões rejeitadas pelos trabalhadores brasileiros.

Ainda mais, a assembleia debateu temas controversos do Governo Temer como o aumento da jornada de trabalho para 12 horas e a idade mínima de 65 anos para aposentadoria. Os servidores ainda refletiram sobre a necessidade de engrossar a luta em defesa do Piso dos professores. Com o término da assembléia vespertina os trabalhadores engrossaram o ato #ForaTemer realizado por entidades e Centrais Sindicais em Natal.

A categoria deliberou os seguintes encaminhamentos:
  • Mobilização das categorias para o ato  de apresentação e entrega da Plataforma e carta-compromisso do SINTSERP aos candidatos nas eleições  municipais de Parnamirim. O ato acontece na próxima quarta (28) às 8:30 horas na sede do sindicato.
  • Buzinaço após o ato pelas ruas de Parnamirim com o objetivo de chamar a atenção da população para o descaso com a segurança do município, especialmente nas escolas.
  • Organização de outro seminário sobre Previdência dos servidores.                       
  • Encaminhamento de ofício para o Gabinete Civil solicitando audiência para debater sobre as perdas salariais de 18,36%, sobre o 1/6 de férias 2016 que ainda não foram pagos aos professores e sobre a primeira parcela do 13° salário 2016.

As assembleias também indicaram novos delegados por locais de trabalho. Acompanhe os novos representantes nas escolas:
  • Professora Francineide da Escola Antônio Basílio;
  • Professor Sérgio da Escola João Gomes;
  • Professora Kátia Alves do CMEI Etenize Xavier;
  • Professora Juliana do CMEI Maria do Socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário