segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Falta de merenda obriga alunos a levarem lanche de casa


Desde o começo de 2016 a merenda da rede municipal de Parnamirim não é fornecida corretamente aos alunos. A secretaria municipal de educação já foi questionada inúmeras vezes pelo SINTSERP mas a resposta é sempre a mesma: que está tentando resolver o problema.


Chegamos ao término do ano e o problema da falta de merenda não foi solucionado. O descaso da prefeitura é tão grande, que ao SINTSERP já chegaram denúncias que diretores estão coagindo professores a colaborarem com a merenda dos alunos.


A falta de merenda foi tema recente de reportagem na InterTV Cabugi. Na oportunidade, ao ser entrevistado, o secretário de educação afirmou que em uma semana o problema estaria resolvido. Mais uma vez, a solução do problema da merenda ficou nas promessas. Pra piorar, agora os alunos são obrigados a levarem lanches de casa e os que não tem condições de levar, ficam dependendo de algum colega para dividir o pouco que tem entre ambos para poderem lanchar.


Muitas escolas continuam liberando os alunos na hora do intervalo por falta de merenda e muitos estudantes que vão para escola sem tomar café voltam para casa de barriga vazia. Todos sabem que é muito comum nos bairros mais periféricos, que pais encaminhem seus filhos à escola como uma forma deles terem assegurados ao menos uma das refeições diárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário