quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Sintserp agenda reuniões sobre atraso nos pagamentos


A direção do SINTSERP esteve reunida na tarde de ontem (4) na sede da entidade para debater as primeiras ações de enfrentamento ao atraso de salários dos servidores municipais de Parnamirim. Em diálogo desde a semana passada com alguns setores da Prefeitura, mas ainda sem nenhuma resposta oficial e real sobre a solução para o problema, a direção encaminhou hoje (5) um ofício solicitando audiência com a presença do Prefeito Rosano Taveira e do secretário de finanças do município, Giovani Júnior.

Foram também encaminhados ofícios do SINTSERP e do Conselho do FUNDEB reivindicando audiência com a Secretária Municipal de Educação, Francisca Henrique. A direção do SINTSERP já conseguiu agendar uma reunião com a Secretaria de Finanças para hoje (5) as 16 horas.


Em debate durante toda a tarde, a direção analisou a conjuntura local e o governo de transição avaliando que não há motivos para o atraso nos pagamentos da categoria. Isso porque Parnamirim recebeu ainda no mês de dezembro o montante de mais de 5 milhões de reais (R$ 5.256.851,52), recursos previstos no programa de repatriação de recursos que estão no exterior e não foram declarados por brasileiros ao Fisco nacional.

Ainda mais, de acordo com dados apresentados pelo Conselho do FUNDEB de Parnamirim, os recursos provenientes do fundo não estão em atraso e foram repassados corretamente nos últimos meses.


A direção reafirma que o objetivo das audiências é buscar o diálogo e resolver urgentemente a falta de pagamento, contudo está muito claro que se não solucionada a situação, os servidores municipais de Parnamirim poderão responder ao desmando com paralisações, greve geral ou até mesmo ocupações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário