segunda-feira, 27 de março de 2017

Semana de Greve reuniu trabalhadores em atividades diárias

A última semana foi intensa para os trabalhadores da educação de Parnamirim. Isso porque, seguindo a convocação do SINTSERP e a agenda deliberada nas assembleias da categoria - realizadas no dia 20 de março - os educadores participaram de atividades todos os dias da última semana. Acompanhe a retrospectiva:

TERÇA, 21 DE MARÇO

Diretores do SINTSERP se reúnem pela manhã com SEMEC com o objetivo de reforçar pauta da Greve da Educação contra a Reforma da Previdência.


Ainda no turno da manhã, servidores e diretores do SINTSERP participam de ato convocado pelo Fórum dos Servidores em frente a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.



No turno vespertino, direção e servidores da Escola Municipal Erivam França em Pirangi Praia promoveram uma palestra sobre os impactos da Reforma da Previdência na vida dos trabalhadores. O debate contou com a presença da Comunidade Escolar, principalmente os pais dos alunos.


Na mesma terça a noite, a direção e o Conselho Fiscal do SINTSERP reuniram-se na sede do sindicato para debater as ações da entidade e avaliar as últimas atividades da Greve Nacional.


QUARTA, 22 DE MARÇO

No turno vespertino, a direção do SINTSERP, Trabalhadores e Comunidade Escolar do Pólo Parque Industrial realizaram uma grande caminhada e ato público pelas ruas do bairro.





QUINTA, 23 DE MARÇO

Para avaliar o movimento de greve, os trabalhadores da educação reuniram-se em duas plenárias realizadas pela manhã e a tarde na Câmara dos Vereadores.









Dando continuidade às visitas nas escolas de Parnamirim, diretores do SINTSERP compareceram à Escola Municipal Presidente Roosevelt para conversar com os alunos sobre os impactos da Reforma da Previdência na aposentadoria dos pais e no futuro dos mesmos.



SEXTA, 24 DE MARÇO

Pela manhã, diretores do SINTSERP e categoria participaram do Seminário sobre Reforma da Previdência com a presença do Senador Paulo Paim (PT) e do Deputado Federal Vicentinho (PT) no IFRN Campus Central.



As reuniões com pais aconteceram em várias escolas de Parnamirim. Na manhã da última sexta ocorreu um encontro para debater a Reforma da Previdência na Escola Municipal Maria de Jesus.


Para fechar a jornada de atividades da Greve da Educação contra a Reforma da Previdência, trabalhadores, estudantes e Comunidade Escolar participaram de um grande ato na Praça Paz de Deus. O encontro resultou em uma caminhada pelas ruas do Centro de Parnamirim.







Nenhum comentário:

Postar um comentário