terça-feira, 28 de março de 2017

Trabalhadores deliberam pela continuidade da Greve



Os trabalhadores da educação de Parnamirim estiveram reunidos na tarde de ontem (27) em Assembleia Única da categoria para avaliar a Greve contra a Reforma da Previdência iniciada no último dia 20 de março e decidir pela continuidade ou não do movimento.


A assembleia contou com a intervenção do presidente do Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras do Rio Grande do Norte - SINDIPETRO-RN, José Araújo, que falou sobre o perigo que a aprovação das Reformas Trabalhista e da Previdência representa aos trabalhadores. O sindicalista também falou sobre a luta dos Petroleiros em defesa da Petrobrás e dos investimentos em educação e a aprovação da lei da Terceirização no Brasil que trará consequências gravíssimas à classe trabalhadora.



Com um debate intenso, observando a fala dos trabalhadores, a maioria dos educadores avaliou que é preciso não recuar, mas ao contrário, intensificar a luta, principalmente neste momento crucial, visto que a semana será decisiva e eminente à votação da Reforma da Previdência.


Por isso, em votação os servidores decidiram manter a Greve da Educação pelo menos até a próxima sexta, dia 31 de março, com a possibilidade de continuidade a ser avaliada em nova assembleia única na próxima segunda, dia 3 de abril.


Desta forma, a direção do SINTSERP conclama os trabalhadores de Parnamirim a intensificarem a mobilização, o diálogo e as atividades nas escolas e na Comunidade Escolar, bem como a se fazerem presentes na Assembleia Única da categoria na próxima segunda, 3 de abril, às 9 horas no auditório Vinicius de Medeiros, vizinho à Escola Municipal Augusto Severo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário