quarta-feira, 5 de abril de 2017

A Luta não cessou. Agora é hora de mobilizar para a Greve Geral!


Nós, Servidores da Educação de Parnamirim decidimos em assembleia da categoria realizada no dia 3 de abril retomar as aulas na última terça-feira (4). Embora tenhamos encerrado a Greve, optamos por nos manter num simbólico "Estado de Greve", continuando a mobilizar a classe trabalhadora, os estudantes e a população em geral com o objetivo de engrossar a luta e os protestos contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, a Lei da Terceirização e os demais ataques do Governo do golpista Michel Temer não só aos trabalhadores, mas também à toda sociedade brasileira.

Durante nossa Greve, realizamos várias reuniões e conversas com pais e mães de alunos nas Escolas e Centros Infantis, caminhadas pelos bairros organizadas pelas Escolas e atividades junto aos Grêmios Estudantis. Desde o dia 15 de março, quando houve a adesão dos professores e o engajamento da direção do SINTSERP, foram muitos os momentos de intensa mobilização e esclarecimentos nas comunidades de Parnamirim. 

Conscientes da responsabilidade que assumimos com a educação de Parnamirim, deliberamos também, pela organização de uma agenda de mobilizações que busque informar e conscientizar a Comunidade Escolar e os demais espaços sociais, inclusive escolares, sobre a importância de engajar-se à nossa luta e manter vivo o calendário de atos e manifestações locais e nacionais. 

Estamos certos de que não devemos recuar nem ficarmos indiferentes, pois o momento atual é tenso e de ataques diários com quebra de direitos históricos. Por isso, as Centrais, os Sindicatos, os trabalhadores, os Movimentos Sociais, Estudantis, das Mulheres e da Juventude de todo o Brasil estão em processo de mobilização para uma Greve Geral nacional que irá acontecer no próximo dia 28 de abril. Este momento é de unirmos forças para pararmos o Brasil em defesa dos nossos direitos.


Clique nas imagens para ampliar. 

É importante ressaltarmos que neste momento todos os trabalhadores do país têm muitos pontos em comum que convergem em uma bandeira de lutas única, representativa e que se afirma contrária as Reformas da Previdência e Trabalhista, a Lei da Terceirização e aos demais ataques impostos pelo governo do golpista Michel Temer.

Desta forma, conforme deliberado na última assembleia, se faz necessário que retornemos às nossas bases e continuemos no processo de conscientização de toda a Comunidade Escolar, bem como da população em geral na perspectiva de construirmos uma Greve Geral participativa, ampla e diversificada no próximo dia 28 de abril.

Vamos a Luta!

Direção do SINTSERP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário