segunda-feira, 17 de abril de 2017

Funcionários de Escolas participam de Assembleia na Sede


Com o objetivo de debater a pauta específica da categoria, funcionários das escolas de Parnamirim reuniram-se em assembleia na manhã de hoje (17) na sede do SINTSERP. O encontro reuniu trabalhadores e direção do sindicato para debater entre vários pontos, a Lei 900/96, que trata do Plano Geral de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores Municipais de Parnamirim; a lei 12.014/12, que determina a valorização dos funcionários de escola e o reconhecimento como agentes educacionais e a lei 12.796/14 que altera as diretrizes na LDB especificamente sobre a questão da Educação Infantil.


Como encaminhamento, os funcionários decidiram pela indicação de uma comissão composta por servidores e sindicalistas para buscar junto as autoridades competentes a implementação da lei 900/96, bem como o reconhecimento e valorização destes servidores como profissionais da educação.


Ao término da assembleia, trabalhadores e direção do SIINTSERP seguiram até a  Câmara Municipal de Parnamirim onde puderam apresentar a pauta de reivindicações aos vereadores Betinho da Mala, Fativan Alves, Vandilma Oliveira e Thiago Cartaxo.


Aos parlamentares, a categoria pediu apoio na luta das auxiliares de creche e solicitou a realização de uma audiência pública para debater a lei 900/96. A proposta foi acatada pela vereadora Vandilma que se dispôs a encaminhar um requerimento nas próximas semanas solicitando a realização do debate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário