segunda-feira, 3 de abril de 2017

Trabalhadores da Educação encerram greve




Os servidores municipais da educação participaram na manhã de hoje (3) de Assembleia Única com o objetivo de deliberar sobre a continuidade ou não da greve da categoria. O encontro ocorreu no turno matutino no auditório Vinicius de Medeiros no Centro de Parnamirim.




O primeiro momento foi de avaliação do movimento de greve, a participação da categoria, as ações e os resultados alcançados. A direção do SINTSERP avaliou como positivo o engajamento dos trabalhadores, em especial durante a participação dos servidores no grande Ato contra a Reforma da Previdência que reuniu cerca de 20 mil pessoas na última sexta (31) em Natal.




Outro informe colocado pela direção do SINTSERP, diz respeito ao espaço disponibilizado gratuitamente pela LivreTV na web (www.livretv.com) para a divulgação da agenda de lutas do sindicato. Os informes serão feitos na TV todas as quartas a partir das 14 horas com reprise no mesmo dia às 22 horas.





Em seguida, os trabalhadores deliberaram através de votação pela não continuidade da greve, encerrando a paralisação nas escolas do município. Apesar do término, os educadores decidiram ficar em estado de alerta buscando dar continuidade a mobilização contra a Reforma da Previdência na comunidade escolar com o objetivo de mobilizar a população para a Greve Geral prevista para ocorrer no próximo dia 28 de abril.


Por fim, a direção do SINTSERP e os servidores deliberaram pelos seguintes encaminhamentos:
  • Formação de um corpo de delegados sindicais nas escolas. Cada escola ficará responsável pela indicação de seus representantes e por informar ao sindicato;
  • Criação de comissões preparatórias para a Greve Geral do dia 28 de abril;
  • Continuidade das ações da comissão de mobilização formada por diretores do SINTSERP com a realização de novas plenárias com a participação de pais, professores e funcionários, além de atos e piquetes nas escolas;

Nenhum comentário:

Postar um comentário