sábado, 10 de junho de 2017

Assembleia reúne professores do Concurso 2015


Na última quarta (7) a direção do SINTSERP reuniu os professores aprovados no Concurso Público da Educação realizado em 2015 em uma Assembleia para debater a situação da categoria que, apesar de já terem assumido diversas turmas no município, tiveram suas convocações suspensas pelo Tribunal de Contas do Estado. O encontro ocorreu no auditório do Centro Administrativo de Parnamirim e contou com a presença da Assessoria Jurídica do sindicato esclarecendo as dúvidas dos educadores .


Na semana anterior, os sindicalistas e um grupo de concursados foram recebidos pelo Prefeito Rosano Taveira e seus auxiliares quando puderam tirar dúvidas sobre a suspensão do concurso. Na oportunidade ouviram do chefe do Executivo e do procurador do município, Fábio Pinheiro, que a Prefeitura iria empenhar-se na solução do problema.


O entrave se deve ao Tribunal de Contas do Estado ter questionado a ausência de informações sobre os impactos orçamentários e financeiros diante da nomeação dos servidores contratados pelo concurso. Por isso, o TCE recomentou o cancelamento do certame e a demissão dos profissionais que já estão trabalhando nas salas de aula. Para a resolução do problema, a Prefeitura se comprometeu a apresentar ao TCE todas as informações requisitadas.


A advogada do SINTSERP, Ana Carla Ribeiro, esclareceu o andamento do processo, reafirmando que o sindicato tem acompanhado de perto e cobrado da Prefeitura a solução rápida para o caso.


Como em outras oportunidades, a direção salientou a importância de assegurar o direito de exercer o trabalho dos novos concursados, principalmente pelo fato dos trabalhadores não serem responsáveis pelos problemas constatados pelo TCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário