segunda-feira, 19 de junho de 2017

Congresso da CTB-RN elege nova direção para quadriênio


Terminou na tarde deste último sábado (17) o 4º Congresso Estadual da CTB-RN, com a eleição de uma nova diretoria para o quadriênio 2017-2021 e um novo presidente, Wellington Duarte, professor e chefe do Departamento de Economia da UFRN, além de presidente do Sindicato dos Docentes da UFRN - ADURN.


A abertura do 4º Congresso foi realizada na sexta (16) a noite e contou com uma homenagem a memória de José Ferreira, militante social e ex-presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte - FETARN que faleceu no mês de abril.


O Congresso aconteceu no auditório do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte - SINPOL-RN em Natal e reuniu cerca de 200 pessoas, entre sindicalistas, militantes sociais, políticos e personalidades. A etapa local elegeu os delegados potiguares que irão participar do Congresso Nacional da CTB previsto para ocorrer em agosto.


O encontro contou com a intervenção de Gilda Almeida, secretária-adjunta de Finanças da CTB Nacional O tema do evento, abordado ao longo de dois dias, foi “Democracia, Resistência e Luta”, e ouviu as opiniões de 20 entidades sindicais de todo o  Rio Grande do Norte. Uma delegação do SINTSERP esteve presente ao 4º Congresso. Os diretores do sindicato Alexander de Brito, Celino Bezerra, Juliana Soares, Verônica Batista e Vilma Leão foram eleitos para compor a nova direção da Central.


Nenhum comentário:

Postar um comentário