quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Parada histórica tem a adesão de mais de 500 educadores em Parnamirim


Um dia histórico na luta por direitos em Parnamirim. Isso porque ontem (13) a Parada Municipal de Educação conseguiu reunir - nos dois turnos de programação - mais de 500 trabalhadores da educação. De forma massiva, a categoria aderiu a convocação do SINTSERP na luta em defesa da Lei do Piso Nacional nº 11.738/2008 que garante legalmente a destinação de 1/3 da jornada dos profissionais do magistério para atividade extraclasse.



Segundo a direção do SINTSERP, 513 assinaturas foram recolhidas nas listas de presença do sindicato durante os dois turnos, podendo haver, portanto, um número bem maior de profissionais que participaram das atividades da paralisação.




No turno matutino, cerca de 300 trabalhadores compareceram a audiência pública na Câmara Municipal onde puderam ouvir explanações e participar do debate sobre a Universalização da Educação Infantil; o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos profissionais não docentes e sobre o modelo de Gestão Democrática em Parnamirim. De tanta gente, o plenário ficou lotado fazendo com que fosse aberto o segundo auditório da Casa para que os profissionais acompanhassem através de transmissão ao vivo o debate que ocorria no plenário da Câmara.




Pela tarde mais de 250 educadores estiveram presentes a assembleia da categoria realizada na Escola Municipal Ivanira Paisinho. Como previsto, os trabalhadores se mostraram indignados com a postura do Ministério Público de Parnamirim que vem fazendo uma espécie de "caçada" aos direitos dos profissionais no município.


Ao término da assembleia os trabalhadores da educação deliberaram pela realização das seguintes ações para os próximos dias:
  • Representação na justiça contra a Promotoria da Educação de Parnamirim por ataques a Lei do Piso Nacional e perseguição aos trabalhadores da educação do município;
  • Buscar a retomada da Mesa de Negociação Permanente com a participação da direção do SINTSERP, Chefia do Gabinete Civil e Prefeito;
  • Ato Público em frente ao Ministério Público de Parnamirim no dia 22 de setembro com horário ainda a definir;
  • Uma nova Assembleia a ser marcada após o Ato Público do dia 22 de setembro com previsão de ocorrer entre o final do mês de setembro e o início  de outubro.
#JuntosSomosMaisFortes

Um comentário: