terça-feira, 12 de setembro de 2017

Tod@s na Parada Municipal dos Trabalhadores da Educação


A Parada Municipal dos Trabalhadores da Educação, convocada para esta quarta (13) na Rede Municipal de Parnamirim é de fundamental importância nesse momento em que o Ministério Público ataca de todas as formas um direito conquistado como fruto da nossa mobilização. Isso porque fomos nós quem assumimos o papel de fazer valer o cumprimento da Lei Federal n° 11.738/2008, e conquistamos "na marra" o direito de destinarmos um dia de trabalho para planejarmos fora das salas de aula nossas ações nas escolas. Estamos convictos que esse direito nos assiste, pois, a decisão judicial legitimou o que estávamos fazendo.

Mesmo depois de assegurarmos por força da lei este direito, a Promotoria de Educação nunca se conformou com essa decisão, pois já tentou de diversas formas atacar a legitimidade da lei inclusive através de investidas persuasivas tanto na SEMEC quanto no Executivo. É vergonhoso o papel que a instituição tem feito ao buscar a todo instante derrubar a medida, pois segundo o que consta no mesmo inquérito na qual o MP protagoniza, os professores de Parnamirim têm conquistado*"enriquecimento sem causa". 

Por essa e por outras, não podemos permitir que esse afronte seja esquecido.

Dessa forma, o SINTSERP conclama todos os trabalhadores da educação a paralisarem suas atividades amanhã (13) e participarem da nossa agenda de lutas que começa com uma Audiência Pública às 8 horas na Câmara Municipal onde serão abordados 3 pontos do Plano Municipal de Educação:

A Universalização da Educação Infantil;
O PCCS dos profissionais não docentes;
A Gestão Democrática em Parnamirim.

No turno vespertino teremos Assembleia às 14 horas na Escola Municipal Ivanira Paisinho, onde definiremos os detalhes sobre a realização de um Ato Público em frente ao Ministério Público de Parnamirim. 

Precisamos nos unir para mais uma vez confrontarmos os ataques da Promotoria de Educação de Parnamirim.

#JuntosSomosMaisFortes

Direção do SINTSERP

Nenhum comentário:

Postar um comentário