quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Direção do sindicato e auxiliares de creche reúnem-se com prefeito


A direção do SINTSERP, acompanhada da sua Assessoria Jurídica participou de uma reunião com o prefeito Taveira e seus auxiliares na manhã de ontem (31). O encontro contou com a presença de 14 auxiliares de creche e teve como objetivo entregar ao chefe do executivo o Projeto de Lei de autoria dos vereadores Ítalo e Thiago Cartaxo que visa criar e regulamentar o cargo de auxiliar de professor reconhecendo a categoria como profissionais da educação. A proposta inicial passou por várias alterações apresentadas pela direção do sindicato com a ajuda dos trabalhadores.


A iniciativa busca a incorporação na lei nº 59/2012 que trata do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério e é embasada na lei federal nº 12.014/12, que determina a valorização dos funcionários de escola e o reconhecimento como agentes educacionais e na lei nº 12.796/14 que altera as diretrizes na LDB especificamente sobre a questão da Educação Infantil. Estes profissionais vem lutando desde 1997 - ano em que as auxiliares de creche do município foram nomeadas através de concurso público - pela regulamentação do cargo e pelo reconhecimento como profissionais da educação.


O prefeito Taveira se mostrou sensível a causa e favorável a criação do cargo, porém colocou que não poderia ser feito de imediato e que iria solicitar um estudo de impacto financeiro para avaliar quando seria possível fazer. Segundo Taveira, o retorno sobre o cronograma poderá ser dado na próxima semana com uma positiva previsão inicial que ocorra ainda no primeiro quadrimestre de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário