terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Trabalhadores participam do Dia Nacional de Mobilizações contra a Reforma da Previdência


Os servidores municipais de Parnamirim responderam ao chamado do SINTSERP para cruzar os braços durante todo o dia de hoje (5) e participar das atividades propostas pelo Dia Nacional de Mobilizações contra a Reforma da Previdência.


Os protestos contra a reforma da Previdência mobilizaram movimentos populares, entidades, CTB e demais centrais sindicais agrupados nas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Na internet, a hashtag #NãoMexanaAposentadoria movimentou as redes sociais em apoio aos atos.


Pela manhã, os trabalhadores participaram de um ato em frente ao prédio do INSS em Parnamirim. O protesto contou com o reforço do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do RN - SINDPREVS. Além dos sindicalistas, os discursos também foram realizados pelos funcionários da agência do INSS de Parnamirim.


Os atos foram convocados diante da possível votação na Câmara dos Deputados da PEC 287, proposta que visa mudar a legislação que rege as regras da Previdência. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), decidiu suspender a votação da proposta que estava prevista para ocorrer nesta quarta (6).


Mesmo com o adiamento, Rodrigo Maia já declarou que pretende colocar a proposta em votação ainda em dezembro. Diante disso, a CTB e as demais Centrais decidiram manter previstas mais mobilizações para as próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário