segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

II Sarau no Parque leva cultura e poesia para estudantes de Parnamirim

"É preciso que a leitura seja um ato de amor."
                                                                                Paulo Freire




Os estudantes da Escola Municipal Antônio Basílio Filho participaram na última sexta (30) do "II Sarau no Parque". A atividade faz parte do Projeto "Rio de Leitura" e aconteceu no Parque Aluízio Alves em Parnamirim com a presença de 70 crianças, a mediadora de leitura, Socorro Castro, o escritor, poeta e arte-educador, Weid Sousa, entre outros educadores com o objetivo de promover e estimular a leitura literária entre os jovens, crianças e adolescentes de Parnamirim.




A mediadora de leitura Socorro Castro vem ao longo dos últimos anos desenvolvendo um trabalho de integração de crianças no ambiente literário e de leitura na Biblioteca Escolar Drika Duarte na Escola Municipal Professor Antônio Basílio Filho. Como de costume, a professora tem buscado formas de atrair o interesse dos estudantes para o tema. A participação do escritor Weid  no "II Sarau no Parque" foi uma surpresa para os alunos e professores. Socorro fez o convite ao escritor, como também comprou livros para presentear os alunos através de sorteios no encontro.




O Sintserp que tem sua história voltada para a luta em defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade não poderia deixar de destacar e parabenizar a professora mediadora Socorro Castro e toda a equipe da Escola Municipal Basílio Filho pelo trabalho, empenho e dedicação no ensino da juventude parnamirinense.

Um comentário:

  1. Foi uma grande honra interagir e fortalecer nossos jovens no caminho transcendental da leitura.

    ResponderExcluir