sexta-feira, 17 de junho de 2011

NOVA FASE DA GREVE NOS FORTALECE...

 

Nossa marcha é resistente e está sensibilizando parte daqueles que não encotravam confiança. Esta semana o movimento grevista ganhou um novo impulso.

Primeiro, pela ousadia de ir às comunidades e reforçar a discurssão em escolas que estão funcionando em sua totalidade, parte da categoria que está em greve nos garante a legitimade política e a força de pressão ao prefeito. Segundo, o prefeito está cada vez mais sendo encurralado. A greve dos técnicos de enfermagem, dos médicos e dos agentes de endemias, demonstra que a insatisfação com este governo é nítido e sua gestão é anti-trabalhador e sua política de investimentos e gastos não são prioridades nem para a população e muito menos para os trabalhadores.

Esta nova fase, fortalece a greve da educação. Os fatos de greve em todo o país, ocupações e legitimidade da justiça perante aos movimentos, fortalece a dignidade de lutar, credencia o direito da luta e amplia a participação.

Aqui faço um chamado, para os companheiros incorporarem a luta, porque esta última resistência fez a secretária apontar uma nova proposta para próxima terça-feira. Mas só isso não basta. Precisamos criar um fato político nesta cidade e fazer o prefeito pagar os reajustes às categorias em greve e garantir direitos.
Só uma ocupação na pefeitura poderá fazer o prefeito apresentar uma proposta, isso é uma forma de repercutir na sociedade e não matar o nosso movimento pelo cansaço.

Temos que ser a água mole na pedra dura.

Aqui me despeço, fazendo uma saudação aos que tem coragem de lutar...

Jocelin Bezerra (Celino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário