quinta-feira, 7 de julho de 2011

TRABALHADORES REALIZAM ASSEMBLEIA E REJEITAM PROPOSTA DA PREFEITURA DE PARNAMIRIM


Em assembléia realizada na tarde de ontem, 06 de julho, os trabalhadores em educação de Parnamirim debateram os rumos e ações que a categoria tomará nos próximos dias. O debate contou com a presença de quase 150 pessoas, entre servidores e pais de alunos.

Ao iniciar a assembleia, a direção do SINTSERP apresentou os informes e a contraproposta do prefeito Mauricio Marques sobre as reivindicações da categoria. Iniciada a reunião com a proposição do executivo, foram abertos os espaços para os informes individuais da categoria.


Discursaram durante a assembleia, professores e pais de alunos que colocaram a importância de lutar por melhores condições salariais e estruturais.


Um ponto convergente em todas as falas, foi a rejeição à proposta do prefeito que nega o reajuste salarial e a incorporação da regência, o que fortaleceu o desejo de continuidade da greve.


O comando de greve colocou também as mentiras e as tentativas de falsear a arrecadação da prefeitura de Parnamirim. Para eles, tem sido “muito difícil negociar com gestores que não tem o mínimo de respeito com uma classe de trabalhadores tão importante para o desenvolvimento social do município”. E complementaram afirmando que há que se ter muito “estômago” para conversar com o prefeito, assessores, secretários e vereadores da situação, muitas vezes perversos e dissimulados.


Muitos trabalhadores pediram aos demais colegas que não retornassem às escolas e fizessem com que os demais companheiros atentassem para a importância de “não arredar o pé” mediante o crescimento desse movimento de greve. “É preciso entender que a luta por esses direitos garantirá futuramente a melhoria da educação no município”, frisou um dos professores presentes à assembleia.


Foram aprovados em votação, a continuidade da greve e a recusa da proposta da prefeitura que é a de subtrair a regência do salário dos servidores; e que a esta seria recolocada em frações posteriores como manobra para compensar o ajuste salarial, sendo posteriormente devolvida em partes. A categoria frisou que não admitiria jamais uma afronta dessas e que seria irracional a prefeitura “pedir emprestado ao servidor o dinheiro para pagar ao mesmo um direito legal”.


Por fim, ainda foram colocados os encaminhamentos de organizar comissões de trabalhadores que ajudariam a direção do sindicato em tarefas de comunicação e visita às escolas, entre outras. O movimento agora busca a parceria com o Ministério Público, com uma audiência marcada para os próximos dias a fim de cobrar a responsabilidade do prefeito para com a educação municipal de Parnamirim.




Na próxima quarta-feira, 13 de julho ocorrerá uma nova assembléia na sede do Sintserp às 14 horas. Compareçam!

Acessem as fotos da Assembleia aqui e compartilhem o Blog do Sintserp com os demais colegas!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Acabamos de participar da Audiência Pública na Câmara Municipal de Parnamirim/RN 07/07/11 sobre a situação da educação do município. A categoria de professores, os mais preocupados com a situação da educação pública nesse País lotaram a audiência e os Vereadores "cumpriram" mais uma vez o seu papel ao longo dos tempos de SE OMITIR/SE VENDER. Para vergonha deles, dos DO$E vereadores pago$ para trabalhar em prol dos INTERE$$E$ do povo, só apareceram doi$ (pra variar). Mesmo assim os vereadores que apareceram trouxeram em seu discurso a fala do prefeito, descaradamente. A verdade é que gastamos milhões com esse tipo de gente, que um dia antes da audiência Pública são chamados para uma conversa com o prefeito (sem a presença da categoria) para repassar as suas falas, escritas pelo PRÓPRIO prefeito, e provavelmente foram lembrados de que tem muito a perder(cargos comissionados e regalias) se votarem contra ele. Pergunto: Onde estão as pessoas honestas, idôneas capazes de dirigir essa nação?
    Obs. VEREADOR SÉRGIO ANDRADE, QUE QUERIA MARCAR AUDIÊNCIA EM PLENO FERIADO (está filmado), PURA DEMAGOGIA, ONDE O SENHOR ESTAVA QUE FALTOU A AUDIÊNCIA DA EDUCAÇÃO EM PLENO HORÁRIO DE TRABALHO?
    É com esse tipo de gente que está o presente e futuro deste país?!!!!!!

    ResponderExcluir