Medida foi motivada por denúncias do Sindicato dos Médicos e poderá levar a uma intervenção ética no hospital.
A maternidade Divino Amor, em Parnamirim, receberá uma vistoria do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern) às 15h de hoje (1º). A instituição irá verificar denúncias feitas pelo presidente do Sindicato dos Médicos (Sinmed), Geraldo Ferreira, de que gestantes e bebês correm risco de morte na unidade de saúde.
De acordo com o presidente do Cremern, Jeancarlo Cavalcante, o pedido para a vistoria foi protocolado na sexta-feira passada (29) e a fiscalização está programada para ocorrer na tarde de hoje. Em seguida, será feito um relatório que poderá sugerir uma intervenção ética no hospital. “Caso isso ocorra, levaremos para votação em plenária e só depois disso é que poderemos tomar alguma medida efetiva na unidade”, detalha Jeancarlo.
Funcionários da maternidade estão promovendo uma paralisação desde o início de junho, buscando melhores salários e condições de trabalho. Na quarta-feira passada (27) houve uma audiência de conciliação mediada pelo juiz Valter Flor, mas o sindicato rejeitou a proposta do município, de manter o valor dos plantões de 12 horas em R$ 600 e formalização dos contratos provisórios de trabalho enquanto a Secretaria Municipal de Saúde providencia a realização de concurso público.
Para garantir o atendimento, a Prefeitura de Parnamirim adotou medidas que julga necessárias, como o redimensionamento da escala de plantão. Para isso, de acordo com o Sinmed, houve o remanejamento de médicos que haviam sido contratados para atuar em outros setores.
Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário