Ontem, 18 de abril, a categoria surpreendeu a população que passava em frente à Prefeitura de Parnamirim, pois, com presença massiva e faixas responderam o porque dos professores pela manhã não estarem na sala de aula e sim nas ruas e na porta do Prefeito Maurício cobrando a votação do Plano e a devolução dos 4% do Piso Nacional dos Professores que foi não foi implantado em sua totalidade e corretamente em Parnamirim.
A assembléia contou com a intervenção do presidente do SINTSERP, Celino Bezerra, que esclareceu à população o golpe que o Prefeito Mauricio deu na Educação do Município e no bolso do Professor, além de ter jogado no lixo toda a ética que a administração pública deve garantir.
Pela tarde, a categoria discutiu a convocação do SINTSERP e as perguntas era básicas: Temos força de garantir uma Greve? Qual a forma de fazer a luta? Nos interessa ficarmos sendo meros expectadores diante dos ataques de Maurício à Educação?
O debate fluiu e a conclusão da categoria foi a de acumular força, para garantir mais pressão e vitórias, condicionada na mobilização e no convencimento, porque se existe alguma progressão salarial e de consciência de classe, a resposta é clara: Foi devido a Luta que o SINTSERP vem realizando nesses últimos 7 anos.
- Mobilizar pela manhã e a tarde as Escolas em Grupo, no próximo dia 24 de abril (terça-feira);
- Festa do Trabalhador, no próximo dia 28 de abril (Sábado) no CCTAN;
- Paralização da categoria no dia 16 de maio - Em frente à Prefeitura de Parnamirim.



Nenhum comentário:
Postar um comentário