terça-feira, 3 de julho de 2012

Comentários sobre as Emendas do Sintserp ao Plano

O Sindicato divulga em seu blog o conteúdo integral das emendas sugeridas pelo Sintserp e aprovadas pela Câmara Municipal ao Plano de Cargos e Carreira do Magistério em Parnamirim. A proposta seguiu para a mesa do prefeito para que haja ou não a sanção.

O Sintserp vem esclarecer que todas as emendas foram garantidas devido uma grande luta do sindicato e de seus dirigentes. Tudo foi conseguido com muito suor e perseverança, dentro das limitações de uma Câmara Municipal formada por vereadores da situação que tem "rabo preso" com o prefeito Maurício Marques. Nossa vitória é resultado de um exercício incansável de diálogo junto aos gestores deste município.


Quanto às emendas sugeridas pelo Sintserp, daremos, por enquanto, destaque à duas em especial. A primeira corresponde ao Artigo 17 (que trata da avaliação de desempenho) na 1ª emenda. O sindicato lutou para que a avaliação de desempenho fosse centrada no Sistema Educacional como um todo e não exclusivamente no profissional como o texto anterior indicava. Conseguimos esta conquista com base nas orientações do  CNE (Conselho Nacional de Educação).


Abaixo a emenda sugerida pelo Sintserp: (Clique na imagem para ampliá-la).





A segunda corresponde ao Artigo 27 do projeto ( que trata da aplicação do 1/3 de jornada de trabalho) na 1ª emenda que só foi aprovada graças ao Sintserp apresentar denúncia ao Ministério Público Estadual do Patrimônio e este intervir judicialmente junto à Prefeitura de Parnamirim, sob pena de em caso da lei não ser cumprida na cidade, o Prefeito Maurício Marques ser processado por improbidade administrativa.


Abaixo a emenda sugerida pelo Sintserp: (Clique na imagem para ampliá-la).

Em breve nós publicaremos mais observações sobre o Plano de Cargos e Carreira do Magistério.

Acompanhe abaixo todas as emendas sugeridas pelo Sintserp:

Para ampliar as imagens, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e clique novamente em "abrir link em uma nova guia". Já na outra aba, clique na imagem  para ampliar.











Nenhum comentário:

Postar um comentário