quinta-feira, 14 de março de 2013

Assembleia planeja novas paradas da educação


O Sintserp realizou ontem (13) durante os turnos da manhã e tarde, assembleia/planejamento da educação em conjunto com um planejamento coletivo. Os dois turnos da assembleia contou com uma representação de mais de 200 servidores. O debate girou em torno da implementação da lei do piso no que se refere ao 1/3 da carga horária para atividade extraclasse, além do descaso da gestão municipal com a educação de Parnamirim. Grande parte dos educadores também denunciou as condições precárias das escolas, como por exemplo, a falta de funcionários do apoio escolar, a ausência de merenda e ventiladores e as escolas com infraestrutura danificada (rede de esgoto e fossa séptica estourada), entre vários outros problemas elencados.

Ainda pela manhã, os professores decidiram que realizarão uma parada na próxima quinta-feira (21) quando na oportunidade realizarão planejamentos individuais em cada escola da cidade. Outro encaminhamento pautado durante a reunião foi a data da nova assembleia que será realizada no dia 1º de abril (segunda-feira) no auditório da Escola Municipal Augusto Severo, no centro de Parnamirim.

Durante o turno vespertino, os servidores ratificaram as decisões do turno matutino reforçando a unidade da luta. Alguns educadores cobraram a representação de pelo menos um servidor de cada escola durante a assembleia/planejamento de ontem, bem como, que o Sintserp visite as escolas que não estão sendo representadas durante as assembleias por seus funcionários e professores, a fim de convocar representantes para as próximas assembleias.

Em tempo: A próxima assembleia será realizada no dia 1º de abril (segunda-feira) no auditório da Escola Municipal Augusto Severo, no centro de Parnamirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário