Depois da última assembléia na própria Secretaria de Transito, foram decididos três dias de paralisação em mais uma jornada de pressão aos direitos e reivindicações que estas categorias pleiteiam. A situação destes servidores é complicada pois além de cortarem as horas extras como complemento salarial, o quadro é caótico.
A secretaria anda em um desconcerto administrativo pois a mesma não dispõe de alvará de funcionamento. Os Agentes de Trânsito estão comprando a farda para trabalhar com seu próprio dinheiro e a secretaria não tem sequer uma conta única para garantir uma prestação de contas transparente. Só nestes últimos três anos a secretária arrecadou mais de R$ 2 milhões de reais e o trabalhadores são tratados como desqualificados.

O primeiro dia da paralisação foi uma verdadeira guerra psicológica, com assédio moral e pressão aos que estavam para parar. As ameças de transferências sorrateiramente tentam intimidar os trabalhadores, mas a unidade está forte e tende a um confronto que nem o secretário e seus apadrinhados acreditam. As reivindicações estão unificadas entre os agentes administrativos e os de trânsito. Amanhã (21) em frente à prefeitura, os servidores mostrarão à população de Parnamirim a face oculta da secretaria de trânsito. Iremos também procurar uma negociação com o Gabinete Civil do Prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário