sexta-feira, 8 de março de 2013

Durante assembleia da educação, servidores decidem parar uma vez por semana na luta por direitos

Com mais de 300 professores e funcionários presentes, a assembléia da educação realizada ontem (7) foi um momento de atualização do quadro geral e funcional das escolas e das decisões e rumos que a categoria irá tomar neste início de semestre. Após várias intervenções dos servidores, ficou claro que as escolas de Parnamirim não tem condições normais de começar este ano letivo. O caos é nítido e é representado na falta de professores, na ausência de carteiras, no cenário de presenciar crianças comendo pão seco, na ausência de diretores e o pior: professores limpando as escolas para funcionarem.


Depois de grandes debates nos turnos da manhã e da tarde, a categoria decidiu realizar uma paralisação diária por semana, levando em conta o tempo do planejamento. Para garantir os direitos através desta pressão, o sindicato acatou alguns encaminhamentos que fortalecerá a luta, entre eles, o de apresentar uma proposta de calendário, de carga horária e de realizar denúncias ao Ministério Público, além de informar a comunidade sobre a importância das paralisações e da mobilização na categoria.


A primeira paralisação aprovada, ocorrerá na próxima quarta-feira (13) às 7 e 13 horas. O dia das próximas paradas serão escolhidas durante o planejamento sucessivamente. A categoria conclama os servidores de todas as escolas a realizarem as paradas ao mesmo tempo e no mesmo dia, de forma que, os trabalhadores possam se encontrar na sede do Sintserp e lá decidir novas atividades de mobilizar e pressionar a prefeitura e os poderes cabíveis.

2 comentários:

  1. Estive na Assembleia pela manhã e entramos num consenso em fazer uma paralisação por 3 dias, sendo na terça uma passeata e na quarta mais um encontro no Sindicato pra analisarmos os resultados e etc. Afinal, isso ainda está confirmado? Pois já comunicamos na escola.

    ResponderExcluir
  2. Aline, as escolas que nã tiveram tempo de desarticular os pais pela agenda, a tarde foi maioria para ser com todos, regra da mioria, mais se continuarem com a programação garantam que o sindicato endossa, qualquer coisa lig 99784214

    ResponderExcluir