quarta-feira, 17 de abril de 2013

O Sintserp é 100!


Venho trazer uma notícia que muito nos orgulha e que diz respeito à conquista de alcançarmos um importante patamar de comunicação em nossa ação sindical. Nas últimas semanas, nosso Blog (www.sintserp.blogspot.com.br) alcançou cem mil acessos. Vivenciamos um momento em que a mídia burguesa manipula as informações e que cada vez mais exige de nós trabalhadores, uma leitura crítica e uma forma própria de se comunicar através de um meio exclusivo de comunicação. Apesar da investida desta mídia golpista conseguimos com o passar dos anos enfrentar o monopólio midiático e difundir a luta dos trabalhadores de Parnamirim.

Contamos com o Blog do Sintserp, fazendo dele uma ferramenta útil, necessária, combativa e atualizada, capaz de criar as condições mínimas para uma versão, interpretação e orientação de classe. Este é o nosso compromisso, este é o lado dos que dirigem o Sintserp, porque trabalhador/operário tem lado, partido, escolha e opinião diferente do senso comum.

Enquanto presenciamos outros sindicatos e federações que se quer têm um blog de comunicação e quando o tem não é atualizado cotidianamente para a categoria, vimos que isto está longe de nossa prática e de nosso futuro. Ainda mais, queremos ir além dessas ferramentas alternativas virtuais, pois pretendemos ir mais longe, garantindo nosso papel de vanguarda na história do nosso sindicato.

Em tempos de intensos ataques do PIG* (Partido da Imprensa Golpista) o Sintserp endossa o coro por um marco regulatório de comunicação em nosso País, pois apesar do papel atuante das mídias independentes, ainda não conseguimos quebrar o oligopólio do PIG. Não muito distante desta realidade e como exemplo do papel dominante das mídias golpistas, citamos aqui a luta por divulgar nossas reivindicações, atividades e protestos que em parte não são ouvidos pela grande população.

Com o blog e as demais ferramentas - panfletos, cartazes, boletins e jornais - estamos semeando o que é de mais revigorante na luta de classe: a versão da causa e a interpretação da verdade. Continuaremos no caminho da dignidade, registrando nossa história e luta. Vida longa ao blog do Sintserp!

*De acordo com o jornalista Paulo Henrique Amorim, o termo PIG pode ser definido da seguinte forma: “Em nenhuma democracia séria do mundo jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político — o PIG, Partido da Imprensa Golpista”.
Celino Bezerra
Presidente do Sintserp e diretor da CTB/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário