terça-feira, 28 de maio de 2013

Nota do professor Edilberto Cleutom Santos


Desabafo do professor Edilberto Cleutom Santos retirado do seu perfil pessoal na rede social Facebook:

"Numa assembleia lotada a maioria dos professores da rede municipal de Parnamirim optou pela greve. Iniciamos uma luta em prol do respeito aos educadores, pela defesa da escola pública, contra os descasos de que são vítimas as escolas e a comunidade escolar. Ao contrário da publicidade falaciosa da gestão de Maurício Marques, as escolas de Parnamirim estão entregues ao abandono.

Muitas delas iniciaram tardiamente o ano letivo sem reais condições de trabalho, especialmente os estabelecimentos escolares de regiões periféricas que são alvo de vândalos e assaltos. Sem laboratórios de informático, sem recursos de multimídia, e até mesmo sem livros, os profissionais da educação contam exclusivamente com lousa e pincel como instrumento de atuação.

Não bastasse isso, o desrespeito aos profissionais é evidente, quando lhes nega a remuneração justa sob a alegação de falta de recursos, enquanto aumentam em mais de 50% os salários do prefeito e dos vereadores, além do imenso cabide de emprego com cargos rateados entre os ilustres representantes do povo na câmara."

Nenhum comentário:

Postar um comentário