terça-feira, 16 de julho de 2013

Desabafo da professora Nathalia Barros na rede social

Compartilhamos aqui um desabafo da Professora Nathalia Barros no Facebook. Vale a pena refletir:

Bom dia todos!!!minha postagem de hoje não é uma das tiradas engraçadas do bode gaiato ou uma foto que eu tenha tirado e achado bonitinha. É uma mensagem especial aos professores e servidores da educação de Parnamirim. É uma parabenização aos que estão participando do movimento de greve e um pedido aos que não estão. Paremos todos, 100% da categoria para que tenhamos mais força e consigamos que nossos direitos sejam assegurados. Pensemos em um bem maior.

O que é perder um mês de férias pagando uma greve diante da possibilidade de ficar 4 anos sem reajuste de um centavo sequer em nossos salários? E nosso dia de planejamento tão necessário a nossa prática docente? E a estrutura de nossas escolas, com vidros e portas quebrados, com salas com 35 ou 40 alunos e apenas um ventilador funcionando? E nossas bibliotecas sem um acervo adequado e sem bibliotecários? E nossos laboratórios de informática desativados? E falta de professores? E a falta de auxiliares para o ensino infantil? Por que os colegas da educação infantil e do fundamental séries iniciais precisam esperar até 2014 ( e olhe lá!) para ter seu dia de planejamento?

Estudamos 4, 6 anos, lutamos, passamos em um concurso público para aceitar uma desvalorização tamanha dessa prefeitura? Não se rendam, não fiquem apáticos! Juntos, em grande grupo podemos...conseguiremos melhorias! Ficar sentados ou em sala falando como nossa classe é desvalorizada não trará mudanças, mas a luta sim! Espero de coração que reflitam, curtam, compartilhem! Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário