quinta-feira, 18 de julho de 2013

Em assembleia, categoria repudia documento "explicativo" enviado pela Prefeitura




Os servidores municipais da educação de Parnamirim reuniram-se hoje pela manhã e à tarde na sede do Sintserp para avaliar o Movimento de Greve e deliberar sobre uma nova agenda de lutas para a categoria. Na ocasião, o presidente do Sintserp, Celino Bezerra, informou sobre o Ofício nº 454/2013 enviado pela prefeitura municipal ao sindicato ontem (17) e que responde, de maneira ardilosa e mentirosa, às reivindicações do trabalhadores. Os trabalhadores se mostraram indignados com tamanha "fantasia" colocada no documento enviado pelo Executivo. Acompanhe AQUI as falácias do Prefeito MAUrício.




Outro tema bastante debatido durante as assembleias foi o reajuste de 100% concedido ao salário do prefeito Maurício Marques, subindo de R$ 12 mil para R$ 24 mil reais segundo o Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 25 de outubro de 2012. A categoria entende ser desrespeitosa a posição do Prefeito Marajá quando não concede 10% de aumento ao trabalhador da educação, mas aumenta o seu próprio salário em 100%. Ainda tem mais: Esse mesmo DOM revela que Vereadores, Secretários, Procurador, Controlador e Diretores Administrativos também receberam o aumento. Leia este DOM AQUI.



A assembleia deliberou a seguinte agenda para os próximos dias:

Mobilização nas escolas (contínuo e diário).
19 de julho (amanhã) - Ato Público Revolta do Busão - 16 horas - Shopping Via Direta - Natal;
22 de julho (segunda-feira) - Concentração às 9 horas dos servidores da educação no Centro Administrativo para receber a nova proposta do secretário do Gabinete Civil;
22 de julho (segunda-feira) - Ato Público Revolta do Busão - 9 horas - Câmara Municipal de Natal
23 de julho (terça-feira) - Visitas às escolas, concentração na sede do Sintserp às 8 e 14 horas;
24 de julho (quarta-feira) - Assembleia Única às 8 horas em frente à Prefeitura e à tarde acampamento em parceria com o Movimento Revolta do Busão no mesmo local;




Ainda pela manhã, no meio da assembleia, os trabalhadores se dirigiram à Prefeitura de Parnamirim com a intenção de tentar mais uma vez serem recebidos pelo Prefeito. Chegando lá, após uma grande espera, acabaram reunindo-se com o Chefe de Gabinete que prometeu um novo estudo de viabilidade econômica para que, se possível, seja aplicado o reajuste de 10% para os servidores. Este "estudo" será enviado ao Sintserp na próxima segunda-feira (22).




Ao término da reunião a direção do Sintserp declarou também apoio à greve dos servidores da saúde durante ato da categoria em frente à Maternidade Divino Amor.



Veja mais fotos da luta de hoje AQUI.




Nenhum comentário:

Postar um comentário