sexta-feira, 13 de setembro de 2013

"Não avançarei em mais nem meio porcento", afirma MAUrício em reunião com servidores.






Depois de mais de 3 meses de greve da educação, o prefeito MAUrício resolveu receber a comissão de negociação composta pela direção do Sintserp, servidores da base e a advogada e representante da CTB-RN, Fátima Viana nesta manhã (13) para uma reunião. Com um agendamento marcado anteriormente para as 10 horas, o prefeito reuniu-se com os educadores somente por volta das 12 horas da manhã de hoje. A categoria estava ansiosa para ser ouvida por MAUrício para quem sabe o gestor pudesse ser sensibilizado com a situação em que se encontram os salários dos servidores e a estrutura de nossas escolas.







Pior do que imaginávamos, o prefeito apresentou uma proposta de reajuste de 2,5% a partir de setembro, ou seja, regrediu na proposta anterior que era de 2,5% mas com um retroativo a partir de janeiro. O presidente do Sintserp, Celino Bezerra, expôs ao prefeito uma planilha do DIEESE que explica como a receita do FUNDEB pode ser melhor aplicada no município e assim suprir o reajuste da categoria. Apesar da insistência da direção em tentar avançar, os pedidos não surtiram efeito e MAUrício ficou irredutível à uma nova proposta. Nesse momento a categoria reúne-se em assembleia na sede do Sintserp onde deliberará sobre os rumos da greve e a nova agenda de lutas. Mais informações em breve.

Um comentário:

  1. O Prefeito de Parnamirim mais uma vez, ignora a situação da educação do município, não consigo entender onde está sendo aplicada a receita do FUNDEB, que poderia ser redistribuída, de forma a atender as reivindicações dos profissionais em educação.
    Sr Prefeito de Parnamirim, o mandato do Sr chegará ao fim em pouco mais de 2 anos, não faça com que a educação tenha o mesmo caminho.

    ResponderExcluir