sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Servidores da educação realizam protesto durante desfile cívico de Parnamirim












Na tarde de ontem (5), os trabalhadores da educação realizaram um protesto durante o tradicional desfile cívico promovido pela Prefeitura de Parnamirim. Como era de se esperar, o Prefeito MAUrício temeu as vaias da categoria de educadores e não compareceu ao ato, mandando os assessores (bajuladores) representarem o "chefinho" no evento.










Munidos de cartazes e vaias os servidores da educação protestaram do começo ao fim do desfile, contra a falta de diálogo do prefeito MAUrício e o caos urbano em diversos setores essenciais (educação e saúde) em que se encontra a cidade. A categoria recebeu o apoio de populares presentes ao evento. Participaram também do protesto, servidores da saúde em greve, representantes do Movimento Passe Livre de Parnamirim e moradores do Portal do Jiqui II (Nova Parnamirim) lutando pelo saneamento do bairro.









Greve da Educação completou 3 meses sem diálogo

Ainda na quarta-feira (4), servidores da educação estiveram presentes à sede da Prefeitura de Parnamirim, na esperança de serem recebidos pelo chefe do Executivo. Pra variar e apesar da promessa da Chefia de Gabinete na semana passada, MAUrício mais uma vez tratou com desprezo o apelo dos educadores e do Sintserp para negociar o fim da greve no município. Na oportunidade, o Sintserp providenciou um bolo de aniversário para simbolizar os 3 meses sem diálogo da Prefeitura com a categoria. O Sintserp lamenta que o prefeito ignore todas as tentativas de diálogo que o sindicato e os servidores de Parnamirim tem buscado com o Executivo.



No período da tarde os servidores reuniram-se em assembleia onde votaram pela continuidade da greve e deliberaram uma nova agenda de lutas:

Segunda-feira (9) - Ato Público às 9 horas no estacionamento da Maternidade Divino Amor
Terça-feira (10) - Mobilização nas escolas
Quarta-feira (11) - Panfletagem às 16 horas na Praça Paz de Deus
Quinta-feira (12) - Mobilização nas escolas
Sexta-feira (13) - Assembleia da Educação às 8 e 14 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário