quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Assembleia define Parada da Educação no Dia do Professor


Os servidores da educação de Parnamirim estiveram reunidos em assembleia durante toda a tarde de ontem (7) na sede do SINTSERP. O encontro teve como pauta principal o possível retorno da greve dos servidores em virtude da desestruturação e do sucateamento das escolas e da quebra de acordos que a Prefeitura vem fazendo com os trabalhadores. Apesar do desrespeito com a categoria, os servidores decidiram aguardar pelo desdobramento da reunião que deverá ocorrer na próxima semana entre sindicato e representantes da prefeitura, seguindo em "Estado de Greve".


Esta reunião entre representantes do Sindicato, Secretaria de Educação, Controladoria e Procuradoria do município discutirá o reajuste salarial de 2016, o pagamento da carga horária suplementar (que está sendo feita em separado da folha de pagamento do município), a perda salarial retroativa de 16% referente ao reajuste parcelado deste ano, entre outros assuntos.


Com relação a Data-Base 2016, a direção do SINTSERP informou a categoria que a nova luta será pelo reajuste de 12,76% já divulgado pelo MEC para 2016, além das perdas salariais de 18,32%.


Como já virou rotina, o descaso da prefeitura com a educação em Parnamirim foi tema de amplo debate na assembleia. Não foram poucas as dificuldades relatadas pelos servidores: problemas com a merenda escolar, estrutura, assédio moral e insalubridade foram mencionados durante o encontro.


A direção também informou que o 3º CONSERP - Congresso dos Servidores Municipais de Parnamirim foi adiado em virtude de problemas nas agendas do local de realização e dos palestrantes do evento.


A categoria deliberou ainda pela realização de uma Parada da Educação com Ato Público e intervenções culturais no Dia do Professor, próxima quinta-feira, 15 de outubro a partir das 16 horas entre a Câmara de Vereadores e a Escola Ivanira Paisinho na Cohabinal. O Ato contará com apresentações culturais, recital poético, música ao vivo e  panfletagem. Outra decisão tomada pelos servidores foi a realização mensal de Assembleias da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário