domingo, 7 de fevereiro de 2016

Denúncia do SINTSERP expõe farsa e incoerência da Prefeitura

O SINTSERP, através de sua assessoria jurídica, apresentou no dia 29 de janeiro uma denúncia  ao Ministério Público do RN expondo o desrespeito do Prefeito Maurício Marques com a classe trabalhadora ao descumprir leis que penalizam os servidores no seu direito ao terço de férias e reajuste anual do piso dos professores.

A Prefeitura de Parnamirim – que alardeou ano passado (anterior à eleição municipal) uma crise financeira sem tamanho na cidade – está realizando um Carnaval 2016 com shows e atrações nacionais, blocos de rua e trio elétrico nos quatro dias de festa com gastos de mais de meio milhão de reais.

Na contramão do Governo do Estado e de cidades como Macau, Mossoró, Areia Branca e Guamaré - que anunciaram que não irão investir recursos nas festas carnavalescas - a Prefeitura de Parnamirim manteve-se firme na realização do evento e, ao mesmo tempo, calada sobre o reajuste previsto em lei para os professores do município e que deveria ter sido concedido ainda em janeiro.

Dessa forma, o SINTSERP buscou o órgão ministerial de fiscalização e pediu o embargo das festas, até que a prefeitura cumpra com as suas obrigações junto aos servidores. 

Confira a denúncia do SINTSERP no link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário