sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

SINTSERP denuncia Prefeitura ao MP

O SINTSERP, por meio de sua assessoria jurídica e da sua vice presidenta Maria Vilma Leão, denunciou ao Ministério Público na última sexta-feira, o descumprimento de legislações por parte da prefeitura penalizando os trabalhadores no seu direito ao terço de férias e reajuste anual do piso dos professores enquanto anuncia à população a realização de um carnaval com atrações nacionais, desmoralizando o próprio discurso de que Parnamirim estaria sofrendo consequências da crise.

Como já foi demonstrado pelo SINTSERP com a divulgação de dados oficiais acerca da arrecadação e com o auxílio da própria câmara municipal, a dita crise não chegou a Parnamirim. 

Sabemos que de fato várias cidades do nosso estado suspenderam o apoio as festas carnavalescas alegando dificuldades em virtude de problemas financeiros, no entanto, apesar de buscar quando é conveniente surfar na onda da crise, a prefeitura de Parnamirim com toda desfaçatez anuncia uma grande festa enquanto debocha dos servidores negando-lhes direitos básicos como a correção anual dos seus salários e terço de férias, por exemplo.

Diante do exposto o SINTSERP buscou o órgão ministerial de fiscalização e pediu o embargo das festas, até que a prefeitura cumpra com as suas obrigações junto aos servidores.

Acrescentamos ainda que por seguidas vezes, e desde o ano passado, o SINTSERP tomou a iniciativa de buscar sempre e incansavelmente o diálogo com a prefeitura por ter a convicção que este deve ser sempre o melhor caminho para resolvermos qualquer divergência e evitar prejuízos à sociedade. Na maioria das vezes obtivemos o silêncio como resposta.

Reiteramos mais uma vez que não aceitaremos que os trabalhadores, crianças e jovens, enfim que a sociedade pague por qualquer tipo de desvio de fim do recurso público ou desrespeito aos direitos dos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário