quinta-feira, 31 de março de 2016

Trabalhadores da Educação decidem por Indicativo de Greve para dia 12 de abril



A categoria dos servidores municipais da educação compareceu em grande número à assembleia única realizada na manhã de hoje (31) na sede do SINTSERP. O encontro serviu para avaliar se os trabalhadores irão cruzar os braços por causa do não pagamento das perdas salariais que já somam mais de 18,32% e que a Prefeitura de Parnamirim insiste em dar o calote nos servidores.



Não aguentando mais as promessas do prefeito Maurício Marques, a categoria deliberou por uma assembleia com Indicativo de Greve para o próximo dia 12 de abril às 8 e 14 horas na sede do SINTSERP.



Outro debate levantado pelos educadores durante a assembleia diz respeito ao movimento em defesa da democracia e contra a tentativa de golpe orquestrada pelos partidos de direita e pelos monopólios da mídia.


A fala de alguns professores se deu no sentido de alertar sobre a ameaça que o golpe representa aos avanços sociais conquistados na última década como o Piso Nacional dos Professores, as receitas do FUNDEB, os vários investimentos na educação, o Plano Nacional de Educação e demais conquistas. Para eles se a direita voltar ao poder haverá um retrocesso imenso nessas conquistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário