sexta-feira, 29 de abril de 2016

6 de abril tem nova Assembleia dos Trabalhadores da Educação


Os trabalhadores da educação estiveram reunidos na manhã de ontem (28) na sede do SINTSERP em assembleia única da categoria obedecendo ao calendário de lutas pela Campanha Salarial 2016. Após o debate os servidores seguiram até a Secretaria de Educação onde entregaram um ofício com uma pauta de reivindicações que pede, entre outras coisas, o pagamento das perdas salariais que já somam 18,32% e que ano após ano a Prefeitura insiste em não quitar sua dívida junto aos servidores.

O documento pede também o funcionamento do Fórum de acompanhamento do Plano Municipal de Educação (PME); o avanço da Gestão Democrática e das eleições Diretas para Diretor nas escolas; o pagamento dos retroativos referente ao reajuste que não estão sendo feitos em dia; mais segurança nas escolas de Parnamirim e o lançamento de um novo edital de concurso público que contemple a criação da Guarda Municipal e novas vagas para os vigias; o cancelamento imediato do contrato de aluguel do imóvel onde deveria estar funcionando a Biblioteca Municipal de Parnamirim e a ativação dos Conselhos Escolares.

Uma proposta acolhida durante a assembleia pela categoria diz respeito a indicação de delegados por local de trabalho. A ideia é que os próprios trabalhadores reúnam-se nas escolas e indiquem um representante entre os colegas que deverá atuar como elo de informação entre o SINTSERP e a base na qual atua.

Aguardando pelo diálogo e por novas respostas às demandas dos trabalhadores da educação, a categoria deliberou por nova assembleia na próxima sexta, dia 6 de maio às 8 e 14 horas na sede do SINTSERP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário