quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Assembleia reúne servidores na Câmara Municipal





O SINTSERP realizou hoje (9) nos turnos matutino e vespertino uma assembleia geral dos servidores municipais com o objetivo de debater os malefícios que a PEC241 (PEC55 no Senado) irá impor ao povo brasileiro. A plenária foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Parnamirim e serviu para informar os encaminhamentos tirados durante reunião entre a direção do SINTSERP e SEMEC ocorrida ontem (8) e sanar dúvidas jurídicas com a advogada do sindicato.





O encontro vespertino contou com a presença do Professor Dr. Wellington Duarte do Departamento de Economia da UFRN que esclareceu ponto a ponto as principais dúvidas a respeito das questões mais polêmicas da PEC 241 - também chamada "PEC da Morte". A proposta do golpista Temer pretende congelar investimentos sociais por 20 anos. Áreas como a saúde e educação serão as mais afetadas e o aumento real do salário mínimo poderá ficar estacionado ao longo de duas décadas.





Os trabalhadores tiraram como encaminhamentos a adesão a programação da Greve Geral Nacional que fará um ato público unificado nesta sexta (11) às 8 horas em frente ao Hospital Walfredo Gurgel. Além dessa deliberação, os servidores da educação decidiram pela realização de uma assembleia única às 8 horas com indicativo de greve no próximo dia 18 de novembro (sexta).




Ao término da assembleia no plenário, os professores da Educação Infantil reuniram-se com a direção do SINTSERP no auditório da Câmara para tratarem da resolução baixada pelo CME que estabelece o número de alunos por sala no sistema.



A reunião se deu pela não concordância dos professores sobre a resolução que estabelece o número de 20 crianças por professor para os níveis IV e V, e somente  o acompanhamento de um outro professor na sala se essa turma for constituída por mais 50% do número estabelecido -10 alunos. Ou seja, para que uma turma dos níveis IV e V tenha 2 professores é preciso que o agrupamento de crianças seja de 30 alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário